Ebooks para concursos públicos


Aproveitamento de tempo para quem não tem tempo!

Nos dias de hoje, um dos grandes desafios do concurseiro é, sem dúvida alguma, aproveitar o tempo. Não me refiro, aqui, ao tempo perdido, mas sim ao tempo que se está perdendo. Cumpre esclarecer:

 

Imagine que você, concurseiro e advogado, precisa distribuir aquela petição inicial, entretanto, como se não bastasse o terrível trânsito da cidade, terá de enfrentar também um verdadeiro caos dentro do banco para pagar as custas da guia. Com muita sorte, o advogado não enfrentará fila, no máximo, na distribuição (e põe sorte nisso…). Neste cenário, o concurseiro acaba de perder, “por baixo”, cerca de 1h30.

 

Esta situação é muito ruim para o concurseiro. Não apenas do ponto de vista do Concurso Público, mas também do ponto de vista psíquico.  Como é sabido, o concurseiro, a todo tempo, está em clima de competição a fim de alcançar a tão desejada aprovação.

 

Ao que parece, por esse motivo tem sido cada vez maior a aceitação dos ebooks entre os concurseiros. Afinal, quem não gostaria de tirar aquela dúvida sobre o neoconstitucionalismo na fila do banco por intermédio do ebook instalado no smarthphone, ou ainda, ler, dentro do ônibus, aquele capítulo importantíssimo sobre modalidades de licitação.

 

Novos e-books para concursos públicos

 

 

A pouco tempo atrás, não haviam muitos e-books jurídicos interessantes no mercado. Basicamente, o mundo jurídico virtual se restringia a um número ínfimo de sinopses de pouca importância para concurseiros “hardcore” (aqueles que prestam magistratura, promotoria, Defensoria, dentre outros de grande dificuldade).

 

Mas o contexto vem mudando de forma surpreendente, principalmente em razão do grande investimento que vem sendo realizado em relação aos livros digitais. Hoje, é possível estudar por intermédio de ótimos livros digitais, por exemplo, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Aliás, tais matérias são pilares de sustentação de todo e qualquer concurso público.

 

Vale a pena conferir dois grandes livros, em formato para e-book, sobre as referidas matérias:

 

Estes livros são bastante indicados para concursos públicos, pois são completos e didáticos, razão pela qual, neste blog, por vezes recomendamos a compra.

 

Praticidade do e-book

 
Como se não bastasse a economia de tempo, pode-se dizer que o ebook:
  • Não pesa tanto quanto aquela grande quantidade de livros que usualmente carregam (só o vade-mécum deve ser quase 1kg… rs…). Isso, sem dúvida, garantirá maior conforto ao concurseiro;
  •  Pode ser acessado no tablet, smarthphone, ou ainda, no computador;
  •  Não é necessário marcar a página onde parou com aqueles papelzinhos que eventualmente desaparecem;
  •  A função pesquisa elimina a necessidade de consultar o índice, facilitando muito a vida do concurseiro;
  •  É possível, em boa parte dos softwares de leitura, fazer anotações de forma tão eficaz quanto aquele feita no papel.

 

Gostou? Tem alguma indicação de ebook? Deixe nos comentários.

Ivo Martins

Advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduando em Direito Digital pela mesma instituição. Proprietário do site educativo advogador.com e do escritório Ivo F.P. Martins Advocacia . Busca, a todo momento, desenvolver métodos para repassar o conhecimento jurídico de forma didática e acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>